Inflexões Avenses

sábado, junho 14, 2008

Esclarecimento 1

A propósito das minhas últimas Inflexões, o presidente da Junta de Vila das Aves, endereçou-me a seguinte mensagem:

Assunto: Cemitério Novo de Vila das Aves

É de facto lamentável este processo final sobre o Novo Cemitério de Vila das Aves.
Procuramos silenciosamente e conjuntamente com a Câmara e Empreiteiro a resolução dos problemas surgidos após a inauguração em 11 de Novembro.
Das anomalias na compactação dos terrenos detectadas em Janeiro deste ano, foram as mesmas tornadas públicos por comunicado do Partido Socialista distribuído via info-mail.
Após publicação de entrevista do Presidente da Câmara ao Entre Margens (edição de 16 de Abril, página 3), entendemos que esta merecia esclarecimento.
Solicitamos direito de resposta ao Jornal Entre Margens, para esclarecimento dos Avenses, cujo conteúdo se referia apenas a publicação de fotografias com o título “Estado Actual do Cemitério”.
Uma vez que não foi respeitado este pedido de resposta pela direcção do Entre Margens e em contrapartida publicou texto da responsabilidade do secretariado do PS de Vila das Aves, aonde se pode ler.”…terreno mal compactado. Boa malha! A seguir à compactação que desculpa virá? A falta de um heliporto, talvez?...” sentimos imperioso esclarecer todos os Avenses, não nos restando outra alternativa senão pagar o necessário esclarecimento.

Como vê, nem sempre os “press release” responde à necessidade da autarquia.

Vila das Aves, 13 de Junho de 2008

O Presidente da Junta de Freguesia de Vila das Aves
Carlos Alberto Carvalho Fernandes


Nota: Agradeço o esclarecimento feito. A Junta de Vila das Aves até poderá reclamar que a publicidade seria o único meio que tinha ao dispôr para esclarecer, mas continuo a pensar que é necessário pensar muito bem uma entidade com fins públicos e parcos recursos recorrer a este expediente.